Um Apelo à oração pela paz na celebração de Quinta-feira Santa, com uma intenção especial pelo padre Tom Uzhunnalil, o salesiano sequestrado no Iêmen. É o que o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, com um vídeo difundido hoje nas redes sociais, pede a toda a Família Salesiana.
A Quinta-feira Santa é um momento fundamental do ano litúrgico. Na Quinta-feira Santa Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio, iniciou a sua Paixão e se abandonou definitivamente à vontade do Pai. Por isso, desde sempre, a Igreja celebra nesse dia vigílias especiais e momentos intensos de oração.
Por esse motivo, olhando para o sofrimento existente em muitas partes do mundo, “com tantas pessoas, de diversas religiões e confissões, que sofrem um verdadeiro martírio”, o Padre Ángel F. Artime convida a todos “a viverem um momento muito intenso de oração na noite de Quinta-feira Santa, quando acompanharemos Jesus no sofrimento e na solidão do Getsêmani”.
“Espero vivamente que toda a nossa Família Salesiana do mundo e os nossos jovens possam estar unidos, nos diversos lugares e nas diversas horas, nesta única oração: pela paz”, continua a vídeo-mensagem.
O Reitor-Mor exprime em nome de toda a Congregação “também a nossa proximidade, e a nossa solidariedade” à família do padre Uzhunnalil; e enquanto garante que acompanha com atenção e consternação a sua vicissitude, implora do Senhor “uma paz profunda para que possa viver este momento, confiando no Senhor Jesus”.
O vídeo do Reitor-Mor está disponível em mais de 10 línguas no canal ANSChannel di YouTube.