No dia 2 de maio o Colégio Dom Bosco de Americana realizou sua primeira palestra aberta com o intuito de tratar sobre assuntos da atualidade que influenciam diretamente na educação e na vida dos jovens. O tema, ministrado pela professora e doutora Regiane Rossi Hilkner, graduada em pedagogia, que tem especialização e mestrado em psicologia da educação, foi extremamente oportuno: “Entre o real e o virtual: a fragilidade adolescente”.
A Dra. Regiane abordou aspectos como os desafios juvenis, as urgências educacionais, a importância da parceria entre escola e família, a necessidade de prevenir para não remediar, que vem diretamente ao encontro do Sistema Preventivo de Dom Bosco, adotado por todo o sistema educacional salesiano, e o limite entre o público e o privado nas redes sociais.
O grande foco da palestra foi o comportamento juvenil na internet, mais especificamente nas redes sociais, maiores fenômenos socioculturais em todo o mundo. E foi preocupado com essa realidade que o colégio realizou o evento, compreendendo que o uso das tecnologias é um caminho que os adolescentes e jovens trilharão naturalmente e, entendendo também, a necessidade de família e escola caminharem juntos com os meninos e meninas rumo a uma participação saudável nos meios de comunicação.
Com informações de Comunicação e Marketing – Colégio Dom Bosco de Americana