Os educandos do Projeto Vida Melhor de São Paulo, vinculados ao Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, plantaram, escreveram mensagens para os policiais do meio ambiente e aprenderam a importância da preservação a natureza durante o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.
O objetivo dessa data é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Além disso, em 21 de setembro também celebrou-se o Dia do Policial Militar Ambiental, responsável pela proteção e melhoria da qualidade ambiental, cuidando da fauna e da flora. Unificando as celebrações, o Batalhão da Polícia Militar, localizado na Praça Coronel Fernando Prestes, convidou as crianças do CCA PROVIM para uma dinâmica repleta de ensinamentos e diversão.
Na abertura do evento, a banda da Polícia Militar acompanhou com seus instrumentos o Hino Nacional, cantado pelas crianças e participantes da cerimônia. Na sequência, foram passada as orientações para os exercícios.
Divididos em três grupos os pequenos iniciaram suas atividades. O grupo 1 deveria encher cada um sua garrafa pet cortada no meio com terra e adubo, disponíveis pelos próprios policiais, que auxiliavam os educandos a encher suas metades e já depositar sementes de alface, tomate e outros. O grupo 2 ficou encarregado de escrever uma mensagem para os policiais ambientais e teve até gente fazendo poesia. O grupo 3 participou de uma conversa, onde os policiais explicaram a importância das árvores e da preservação do meio ambiente.
Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB