Com duração de um ano, os alunos do Instituto Dom Bosco concluíram os cursos de inglês e espanhol
Com doações da Porto Seguro e por intermédio do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – CONDECA, o projeto Inclusão sem Fronteiras do Instituto Dom Bosco teve sua conclusão na quarta-feira, 4 de outubro, com formatura solene e entrega de certificados no Bom Retiro. O curso que teve início em setembro de 2016, promoveu através de oficinas lúdicas o aprendizado de inglês e espanhol, levando também aos educandos os costumes e cultura dos países que as tem como idioma oficial.
Como encerramento, os alunos apresentaram diálogos entre as turmas e homenagearam o Instituto Dom Bosco e as educadoras Aline Carbonari (educadora de Inglês) e Patricia Ingrid (educadora de Espanhol). Na sequência o Diretor Presidente Padre Helio Espínula, fez a abertura solene da cerimônia para entrega dos certificados. Finalizando o evento, os alunos e seus familiares foram convidados a participarem do coquetel servido pelo Instituto.
O objetivo do projeto, por intermédio de oficinas de línguas, visando o diálogo intercultural e a inclusão social, auxilia para que os adolescentes percebam que apesar das adversidades sociais, existe a possibilidade de fazer parte de uma comunidade sem desigualdades sociais, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor e quaisquer outras formas de discriminação.
Fabiana Santello – Comunicação Social – Instituto Dom Bosco