IDB na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 22 de agosto, a turma do Centro para Crianças e Adolescentes CCA – Programa Vida Melhor (PROVIM) do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, São Paulo, acompanhada do educador Marcos Ribeiro da Costa, esteve presente na XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no SESC Dom Pedro e que teve como Tema Central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Na Conferência crianças e adolescentes puderam refletir sobre os seguintes eixos:

EIXO I – Garantia dos Direitos e Políticas Públicas integradas e de Inclusão Social

EIXO II – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes

EIXO IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes

“Esses encontros fortalecem a participação e a discussão sobre a formulação das Políticas Públicas. Esse espaço de debate, só veio a somar no dia-a-dia aquilo que já refletimos nas oficinas de formação humana e em trabalhos de cidadania. Através desses momentos, as crianças e adolescentes vão construindo ainda mais seu protagonismo na sociedade”, declarou Marcos Ribeiro, educador do Instituto Dom Bosco presente na conferência.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: