No dia 14 de fevereiro, os integrantes do Programa Jovem Aprendiz do Instituto Dom Bosco, da capital, acompanhados do educador Alexandro Mota, receberam as atividades do dia em um ambiente diferente: Parque Ibirapuera.
Logo pela manhã o educador realizou o “Bom dia”, prática das casas salesianas e procedimento em outras multinacionais, o momento de partilha e no caso, oração. Em seguida explicou a importância da ginástica laboral e, em uma roda, designou a cada um que apresentassem exercícios que contribuíssem com uma melhor qualidade de vida, evitando possíveis lesões no ambiente de trabalho, fazendo assim a “meninada” mexer o esqueleto. Na sequência, ainda visando a segurança, falou sobre a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho SIPAT, Brigada de Incêndio e sobre os cuidados fundamentais com o meio ambiente e sustentabilidade.
“Foi um dia especial, no qual ainda fizemos um piquenique confraternizando a conclusão do contrato dos jovens Jéssica Lima e Olívio Santos, dois profissionais com futuros brilhantes pela frente, inclusive, o Olívio, aproveitou para ter suas primeiras aulas de bicicleta. Um momento fantástico, que ficará marcado, enfatizando que somos uma verdadeira família”, declarou Alexandro.
Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco