Campinas: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora lança desafio quaresmal

Na quarta-feira, 6 de março,  – que marcou o início da quaresma, já que se tratava da Quarta-feira de Cinzas – o pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, Padre Vinicius de Paula, fez um convite a comunidade. “Assim como fizemos no ano passado, vamos nos unir este ano em um novo desafio: arrecadar itens de higiene pessoal para àqueles que mais precisam”, disse o padre durante a homilia onde também falou da importância da reflexão pessoal de cada um na escolha do jejum. “Mais do que ficar sem comer o chocolate ou tomar aquela cervejinha, é preciso refletir sobre como esse jejum vai te transformar espiritualmente”, completou.

Voltando ao desafio, o padre lembrou que no passado, recém chegado à paróquia. lançou um desafio semelhante para a comunidade. “Na ocasião, pedi que juntos, conseguíssemos a doação de mil pacotes de fraldas. Todo mundo se assustou, mas ao final, arrecadamos três mil”, comemorou.

Este ano o desafio é arrecadas materiais de higiene pessoal para famílias e comunidades assistidas pela paróquia. “Precisamos de pasta de dentes, sabonete, shampoo, condicionador, escovas de dente e de cabelo, fio dental, papel higiênico, lenços umedecidos, cotonete, algodão, entre outras coisas. A meta é arrecadas mil itens”.

O desafio ocorre durante todo o tempo quaresmal que vai até o dia 21 de abril e as arrecadações podem ser entregues nas missas ou no horário de funcionamento da secretaria, que fica à Rua Baronesa Geraldo de Rezende, 330, no Jardim Guanabara. Mais informações: 19 3242-0899 ou [email protected]

Foto e Texto: PASCOM Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: