Em celebração à Semana Santa, a 3ª série do Ensino Médio do Colégio São Joaquim, em Lorena, foi convidada a participar da “Ceia Judaica – Cristã”, onde as equipes de Pastoral, Orientação Pedagógica e o professor de ensino religioso, juntamente com o salesiano Leandro Procópio, proporcionaram este momento de reflexão.
A celebração da Páscoa Judaica, tendo presente o significado do cordeiro, do pão sem fermento, das ervas amargas, das taças de vinho (no colégio simbolizado com o suco de uva) e do simbolismo da purificação das mãos e acendimento das velas, deu a cada um a possibilidade de compreender o que foi a passagem do jugo da escravidão para a liberdade dos filhos de Deus.
Nessa celebração destacou-se a partilha, a convivência e o verdadeiro sentido da festa. A realização desse evento foi símbolo do reencontro e um elo entre a tradição do passado com a vivência do presente. Simbolizou também o fim de um ciclo e início de outro, uma vez que todos os alunos encerram o Ensino Médio esse ano e terão novos desafios pela frente.
E foi assim, com essas iniciativas pastorais, que o Colégio São Joaquim realizou sua preparação para vivenciar a páscoa 2019.
Mariana Castilho – Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim