Projeto Integrado do Instituto Dom Bosco surpreende a Empresa CUMMINS

“Praticamente uma réplica do setor de logística da CUMMINS, arrasaram!” disse Samantha Santos, da empresa CUMMINS do Brasil.

No dia 2 de julho, os educandos da unidade Bom Retiro do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) do Instituto Dom Bosco, de São Paulo – SP, apresentaram o Projeto Integrado dos cursos de Assistente Administrativo com Ênfase em Logística, Marketing e Recursos Humanos.

O intuito do Projeto era unir os conhecimentos adquiridos durante o semestre e, de acordo com com cada área, evidenciar e demonstrar como o processo acontecia na CUMMINS do Brasil, escolhida pelos jovens como a empresa de referência. A CUMMINS, desde 2018, realiza no IDB o voluntariado corporativo através de palestras e workshops, demonstrando na prática o dia a dia da organização centenária. Assim como o Instituto a empresa atua desde 1919, trazendo como slogan comemorativo “Desafiando o Impossível” para o seu centenário.

A turma de RH elaborou currículos para os participantes, simulou a contratação de um colaborador, mostrando como funciona o processo de admissão e ainda realizou cálculos de folha de pagamento e rescisão.

Já os educandos de Marketing, esclareceram: Quem é a CUMMINS, sua história e sua marca, mostrando inclusive a evolução do logo de 1944 a 1976 que permanece até os dias de hoje. A turma ainda abordou a linha do tempo, mídias sociais, curiosidades e os grupos de afinidades trabalhados na CUMMINS, um diferencial que agrega valor e agremia os colaboradores, através das afinidades com: pessoas com deficiência, afrodescendentes, Geração Y, LGBTQ+ e Mulheres. E finalizou com a apresentação do CUMMINS Aeos, um caminhão mecânico 4×2 classe 7 elétrico.

A turma de Logística, desenvolveu uma maquete explicando o funcionamento interno, falando sobre o endereçamento de cargas, estrutura e organização.

Durante o evento pais, responsáveis, educandos e colaboradores da Obra estiveram presentes e participaram do sorteio de boletins, chaveiros, canetas e chocolates.

Assista ao que disse Samantha Santos, responsável pelo setor de RH da CUMMINS DO Brasil.

Fabiana Santello –  Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: