Após um ano e quatro meses em atividade, a página A.COR.DAR, vinculada ao Facebook e mantida por salesianos e jovens da Articulação da Juventude Salesiana, alcançou um novo patamar e agora conta com um estúdio para a transmissão dos já tradicionais terços, transmitidos ao vivo e outras produções.
A inauguração do novo espaço aconteceu na noite da quinta, 23 de agosto, com a presença do inspetor salesiano, Pe. Justo Ernesto Piccinini, que estava em visita inspetorial na comunidade salesiana da Lapa, na capital.
O novo espaço também fica dentro do Instituto Teológico Pio XI, casa de formação teológica dos salesianos de todo o Brasil, onde já eram realizadas as transmissões. Agora a página A.COR.DAR conta com um estúdio com isolamento acústico, um pequeno switcher e ar condicionado, além de câmeras de alta definição. Foi mais um passo em direção à profissionalização e à qualificação do conteúdo.
A página A.COR.DAR foi criada inspirada no livro do Pe. Mário Bonatti chamado “A vida tem a cor que você pinta”. A proposta original não envolvia conteúdos diretamente ligados à religião, mas, após uma experiência na transmissão do terço, percebeu-se que há um grande público interessado em rezar junto por meio das redes sociais.
Fazem parte da equipe que reza e transmite o terço os diáconos Denis Dutra Marques e Alcy Mauricio da Silva Junior, César Almeida Siqueira e Alexandre Angelotti da Cruz, todos salesianos estudantes de teologia, e Gilberto Antonio Caracanha, leigo. Além do terço, que é transmitido ao vivo todas às quintas-feiras 21h30, a página também oferece conteúdo motivacional e reflexivo com vídeos, imagens e mensagens.
Anderson Bueno – Delegado Inspetorial para a Comunicação Social