A tradicional Semana Missionária, este ano, foi realizada com adaptações, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19
Mesmo diante dos desafios impostos pelo novo coronavírus, os alunos do Colégio Dom Bosco de Americana participaram entre os dias 11 e 17 de julho, da Semana Missionária.
Todo o evento foi adaptado para cumprir os protocolos sanitários da Covid-19.
A decisão de manter o evento foi inspirada na própria experiência de missionariedade e em um dos ensinamentos de Dom Bosco, gravada na cruz missionária: “Deus nos colocou no mundo para os outros”.
Os jovens estiveram reunidos presencialmente na sede do Colégio, ao longo de todo o evento. No local, participaram das atividades de mística, do oratório com os alunos da educação infantil, que participavam da colônia de férias na mesma semana, e das celebrações, que também foram transmitidas. A visita das casas aconteceu de forma virtual.
Ao longo de todo o encontro, as atividades foram finalizadas com momentos de partilha, avaliação e uma mensagem de boa noite. No sábado, o tradicional “dia do missionário” promoveu a iniciação dos jovens que participaram pela primeira vez da missão.
Alguns dos missionários descreveram a experiência como algo: incrível, desafiador, de encontro, confirmação, família, realização, transformação, reencontro, maravilhoso.
ACESSE MAIS FOTOS DA SEMANA MISSIONÁRIA EM AMERICANA
Por: Lucas de Souza – Colégio Dom Bosco de Americana