A Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos, comemora no dia 13 de dezembro, com muita alegria, o terceiro ano do grupo salesiano ADMA – Associação de Maria Auxiliadora.
“Dom Bosco pensou na ADMA com associados que unissem o mesmo espírito de oração e de piedade em honra à grande Mãe do Salvador, invocada com o belo título de Auxiliadora dos cristãos. Dom Bosco quis a ADMA para estender a mão às famílias, à sociedade e à Igreja e a todos aqueles que têm necessidade de ajuda.
A adesão à ADMA é um forte estímulo a não se viver para si mesmo. A nossa alegria e a nossa serenidade tem sua origem no dom gratuito, no dar a preferência ao outro, com o olhar em Jesus e com a consciência de que Maria caminha ao nosso lado. Não podemos ser cegos e indiferentes aos que sofrem ao longo do caminho ou ainda em nossa casa e não ficaremos tranquilos quando houver alguém para aliviar, para consolar, para ensinar, para acompanhar”.
Foram muitas e ricas as experiências vividas pelos membros do grupo durante todo esse ano. Os ricos momentos de formação com o Pe. Silvio Cesar, Pe. João Gabriel Galhoti, Pe Alexandro Santana, Pe. Tiago Eliomar Morais, Irmã Bernadete (FMA) dentre outros salesianos marcaram a caminhada do grupo. Os diáconos José Luiz Lessa e João Roberto Queiróz também fizeram as suas partilhas e testemunhos ao grupo ADMA.
Momentos profundos com os terços aos pés de Maria Auxiliadora e culto ao Santíssimo Sacramento.
Outra situação de linda experiência do grupo foi o Encontro Inspetorial da ADMA, em Araras, em setembro, no qual os membros puderam conhecer outras realidades, vivenciar e reafirmar a sua opção por esse projeto tão querido por Dom Bosco. A confiança dele em Maria encontrou na Associação uma expressão simples e prática para defender a fé entre os mais simples. A experiência faz-nos ver, de forma evidente, que Maria continuou do céu e com o maior sucesso a missão de Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos que começou na terra.
A grande dedicação e extraordinária ação redentora de Dom Bosco pela juventude do mundo inteiro despertou no grupo uma destacada atividade desenvolvida com os jovens e com as crianças mais carentes nos meses de outubro.
O grupo cresce e novos membros estão sendo preparados desde agosto deste ano, para também fazerem a sua consagração e ter revigorado o seu carisma salesiano.
Pertencer a ADMA significa um forte convite para renovar a vida cotidiana de oração e de ação.
Tania Campos – Paróquia Sagrada Família