Com os corações repletos de alegria, louvando e agradecendo ao Senhor, a Associação de Maria Auxiliadora – ADMA da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo realizou no sábado, 26, o Encontro Inspetorial 2021.
A Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa, acolheu o evento que, este ano, aconteceu de forma on-line, devido à pandemia do novo coronavírus, sendo acompanhado por todos os grupos e membros da Família Salesiana.
O encontro teve início com a acolhida do Padre Cláudio Motta, SDB, Delegado Inspetorial da ADMA São Paulo. Em seguida, os Padres Alejandro Guevara Rodrigues, SDB, Delegado ADMA Mundial de Turim, e Sérgio Lúcio, SDB, Delegado ADMA Nacional, também falaram aos participantes.
A oração inicial foi feita pelo grupo ADMA Santa Luzia, do Jardim Nordeste (SP), que invocou a presença do Espírito Santo sobre todos.
INSPIRADOS POR MARIA
O tema do encontro: “Na escola de Maria, mulher eucarística” foi refletido pelo Padre Edson Castilho, SDB, que refletiu sobre a contemplação de Maria como mulher do sim, do Corpo e Sangue de Cristo, da Cruz e do Sacrário e da fé e coragem.
Ao longo do evento, os participantes foram convidados a responder: “Como podemos melhorar a missão da ADMA, na devoção a Maria Auxiliadora e no Amor a Sagrada Eucaristia?”.
Representando a ADMA da Capital estiveram presentes os grupos do Santa Teresinha, Itaquera e Lapa. Por vídeos, participaram as ADMA’s Paulista de Piracicaba, da Paróquia Auxiliadora de Campinas e de Sorocaba, e do Vale do Paraíba, de São José dos Campos e Cruzeiro.
RESGATE HISTÓRICO
O dia contou, ainda, com a lembrança histórica da associação na Inspetoria Salesiana de São Paulo, que rememorou como cada etapa foi construída, em uma trajetória centenária. As ADMA’s do Liceu de Campinas (1900) e do Liceu de São Paulo (1911), são as mais antigas da Inspetoria.
DEVOÇÃO MARIANA
Em um momento devocional, os integrantes realizaram a oração e contemplação da Coroa Áurea de Nossa Senhora, na intenção de todas as famílias.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Justo Ernesto Piccinini, SDB, Inspetor, e concelebrada pelos Padres Edson e Cláudio.
Padre Piccinini meditou sobre a necessidade da doçura na ação de Maria, da perseverança na fé e na certeza da vida eterna em Jesus.
Ao fim do evento, aconteceu a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora.
Por: Tânia Campos