Ao todo, 28 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio da Escola São José de Campinas conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).
Nas olimpíadas, foram 14 medalhistas de ouro e dez de prata. Já na competição de foguetes, um estudante chegou ao topo do pódio e três conquistaram a segunda colocação.
AS COMPETIÇÕES
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais do Brasil e no exterior (escolas usuárias da Língua Portuguesa).
A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. Neste ano, a ESSJ optou pela modalidade Lançamento Virtual, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Por: Marketing – Escola Salesiana São José de Campinas