Um dos projetos mais aguardados ao longo do ano pelos jovens das casas salesianas de São Paulo é o Campo Bosco, uma oportunidade única para unir lazer e discernimento vocacional. Destinado a jovens do 8º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio, a atividade é realizada pelo Serviço de Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.
A edição 2018 do aconteceu de 15 e 19 de janeiro e contou com a participação de 17 jovens das presenças salesianas de Araraquara, Campinas, Guarujá, Piracicaba, São Carlos, São José dos Campo e São Paulo – Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Os jovens ficaram hospedados em São Carlos, na casa formativa do Pré-Noviciado Salesiano, onde realizaram parte das atividades.
Além de conhecerem a casa formativa (seminário) salesiana, os jovens tiveram momentos de espiritualidade e convivência comunitária também fora de São Carlos. Em Campinas, disputaram provas de natação no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e visitaram a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. No município vizinho de Itirapina, os jovens se aventuraram na Cachoeira do Saltão e lá continuaram a gincana. As atividades contaram ainda com um passeio ao Parque Ecológico de São Carlos, onde também foram realizadas algumas competições.
Em seu perfil no Facebook, Pe. Tiago Eliomar, coordenador do Serviço de Animação Vocacional, exprimiu o que foi essa edição do Campo Bosco: “Às vezes, imagens valem mais que mil palavras! Mais uma sensacional edição do projeto Campo Bosco! Deus abençoe essa molecada boa!”
Texto: Anderson Bueno – Del. para a Comunicação Social / Fotos: Pe. Tiago Eliomar – Coord.do Serviço de Animação Vocacional
Texto: Anderson Bueno – Del. para a Comunicação Social / Fotos: Pe. Tiago Eliomar – Coord.do Serviço de Animação Vocacional