No Centro Profissional Dom Bosco, em Campinas, os alunos são constantemente estimulados por meio de projetos multidisciplinares a resolver desafios de suas áreas de formação. Com estímulo e direcionamento dos professores, os resultados obtidos têm sido cada vez mais expressivos.
As consequências dessas ações podem ser vistas pelos projetos dos nossos alunos, Bruno Hideki e Vinícius Ferreira, do Curso de Eletroeletrônica (Projeto Detector de Veias), e Emily Freire e Roberta Jacimbertt, do Curso de Informática (Projeto Portal das ONGs) que, após passarem pela 6°Mostra do Cotuca (Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos da Unicamp) e a 4°Mostra 3M, agora vão participar da 15º Febrace.
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista. Acontecerá na Cidade Universitária (USP), em São Paulo – SP, de 20 a 24 de março de 2017. O evento tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.
Os trabalhos que fazem parte da feira serão analisados pelo Comitê de Avaliação. Os autores dos melhores projetos poderão receber medalhas, equipamentos de informática, bolsas de estudo, entre outros prêmios oferecidos pelo evento.
“É um sonho que se realiza e uma recompensa que justifica todo esforço e dedicação de todos”, comentou o professor Geraldo Moreno. “Já nos sentimos recompensados e vitoriosos por chegar até aqui com estes alunos”, afirma o professor Daniel Rinaldi, que é representantes da equipe de Professores da Disciplina de Projetos da escola. O coordenador pedagógico do CPDB Reinaldo José Matos parabenizou toda a equipe pedagógica e os alunos pelo sucesso neste novo desafio.
Para mais informações e para saber a programação da feira, veja mais detalhes no site da Febrace: http://febrace.org.br/.