Inspirados na mensagem de Estreia deste ano, cujo tema é: “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5) e diante da pandemia de coronavírus, que inviabilizou a participação presencial dos fiéis na Missa de Ramos, os catequizando do Oratório Domingos Sávio de Piquete, em Lorena, vivenciaram a data que marca o início da Semana Santa virtualmente.
A vocação do catequista é servir, aprender com Jesus como um discípulo, sair em missão e formar comunidade. Conscientes disto, os catequistas não mediram esforços para a continuidade da evangelização de nossas crianças e jovens, nesse período de isolamento social, por meio da internet.
Os frutos da permanência dessa evangelização pelas mídias sociais, ocasionaram na experiência do Domingo de Ramos on-line, celebrado no domingo, dia 29. Os catequizandos enfeitaram suas casas com ramos e registraram o momento com fotos, que foram postadas no Facebook do Oratório, com objetivo de motivar e exaltar as participações.
Essa ação demonstrou o compromisso que assumimos como Família Salesiana de mostrar quem é a razão da nossa esperança: o Deus de Jesus Cristo e o Seu Evangelho, recordando as palavras do Reitor-Mor, Padre Ángel Fernandez Artime: “Deveríamos ser muito encorajados a pensar que ninguém é a esperança em si mesmo, mas que cada um de nós pode ser o eco da esperança para os outros, aquela esperança autêntica que é a realidade mais divina que possa existir no coração do ser humano”.
Comunicação: Pós-Noviciado.