Programação abordou temas que permeiam a máxima fazer o bem
Nos dias 9 e 10 de abril, a Universidade Salesiana reuniu no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, jovens universitários para um encontro de trocas de conhecimento, com representação das unidades de Americana, Campinas, Lorena e Piracicaba. A reunião contou com o tema central: enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para todos.
Dando início ao primeiro dia, o Padre Paolo Parise, coordenador da Missão Paz, palestrou sobre aporofobia, termo utilizado para pontuar a aversão aos pobres e desfavorecidos, o Sacerdote destacou a importância em
fazer o bem. “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colherá, se não tivermos esmorecido”.
Já, no sábado à tarde, os jovens seguiram em união para a Paróquia São Miguel Arcanjo, para um diálogo com o Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para o Vicariato Episcopal para Pastoral do Povo da Rua. A conversa guiou os jovens a refletirem sobre a prática do bem através do tema central: ‘Somos todos irmãos: enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos’.
No domingo, último dia de encontro, foi a vez dos jovens se depararem com a professora Hortência Novaes, que reforçou a premissa, semeadores do bem, salientando que Deus é o grande agricultor.