Nos dias 25 e 26 de setembro, alguns membros das coordenações do Grupo de Animação Missionária (GAM) se reuniram para um retiro no CEJUS, no bairro de Campos Elíseos.
Este foi o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia e um momento de troca de experiências entre os participantes.
No primeiro dia de retiro, o Padre Rafael Galvão refletiu sobre a essência e a escolha missionária dos coordenadores. Posteriormente, eles participaram de uma missa na capela da Favela do Moinho, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Episcopal Sé, junto às irmãs da Aliança de Misericórdia, que moram no local.
Já no segundo dia, a missa foi presidida pelo Inspetor, Justo Ernesto Piccinini. Os jovens Giceli e Cristian partilharam com os demais sobre a expedição missionária que participaram em Moçambique, no ano de 2017.
A experiência deles, sem dúvidas, enriqueceu o retiro e fez com que as lideranças tomassem dimensão do trabalho do qual fazem parte, enquanto missionários salesianos.
Após esses momentos de partilha e oração, alguns encaminhamentos sobre as ações missionárias que serão realizadas em janeiro de 2022, foram realizados, bem como, de outros eventos organizados pela Inspetoria Salesiana de São Paulo, que contam com a participação dos GAM’s.
Por: Ana Sordili