A proposta “Fazendo Arte e Pintando o Sete”, desenvolvida pelas educadoras Pérola Brito, Maria Luiza e o educador José Luiz, do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, de São Paulo, com as crianças e adolescentes do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM), além de realizar a atividade lúdica de pintura com os jovens de idades de 6 a 14 anos, cada qual na sua oficina, tinha o objetivo de propagar a gratidão entre os atendidos, já que os enfeites Natalinos serão entregues para os Parceiros da Obra: “Direto das mãos de quem você ajuda para a sua!”, destacou Pérola.
Todo final do ano, o IDB faz uma campanha de agradecimento e votos de boas festas através da entrega de singelos mimos aos parceiros que apoiam as atividades sociais e para que estas lembrancinhas sejam bastante representativas, são produzidas pelos nossos educandos de forma lúdica e educativa nas atividades dos serviços socioassistenciais.
Com o tema “Direto das mãos de quem você ajuda para a sua”, este ano foram realizados dois momentos para estas atividades. Na oficina de Arte em Madeira, ministrada pelo educador José Luiz, as turmas de 10 a 14 anos fizeram um lindo chaveiro. Já na brinquedoteca, juntamente com a educadora Maria Luiza, as crianças carimbaram suas lindas mãozinhas coloridas nas sacolinhas onde são organizados os mimos para os parceiros. Além de terem sido momentos bastante divertidos, os educandos também expressaram sua gratidão aos parceiros do IDB, fazendo com capricho e carinho cada detalhe de suas artes.
“Atividades com artes são excelentes, pois desenvolvem a coordenação motora e a criatividade através da imaginação, além de possibilitarem o contato com diversos materiais e texturas. Este momento também foi uma oportunidade de conversarmos sobre a gratidão e praticarmos este agradecimento aos parceiros do IDB por meio de uma singela atitude, ou seja, vou ofertar ao próximo o que eu tenho de melhor e o que eu sei fazer.”, concluiu Pérola Brito, coordenadora administrativa da Instituição.
Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco