No último sábado, dia 19, a Comunidade Salesiana de São Carlos testemunhou o sacramento da confirmação de 40 jovens e adolescentes e 2 adultos.
Depois de um ano e meio de catequese e preparação, 28 crismandos ligados à capela Nossa Senhora Auxiliadora e 14 ligados à Escola Católica Querigma receberam pela imposição das mãos de Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos, a unção com o Santo Crisma.
Uma adolescente recebeu o Corpo e o Sangue de Cristo pela primeira vez, na mesma celebração.
LEIA TAMBÉM
Noviciado de Jaboatão dos Guararapes realiza estudo sobre vocação do Salesiano Coadjutor
Em sua homilia, Dom Luiz reforçou as motivações para a vivência do 3º Ano Vocacional do Brasil, cujo tema é “Vocação: graça e missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.
Uma celebração serena, marcada pela solenidade de Cristo Senhor e Rei do universo, foi concelebrada pelos Padres Salesianos Osmar Padovan e Eraclides Reis Pimenta.
A espiritualidade salesiana tem muito a dizer às duas turmas de, agora, crismados. Afinal, a turma que frequenta os encontros no Salesianos São Carlos pôde conhecer, além dos espaços físicos da casa religiosa, um pouco da dinâmica carismática de Dom Bosco. Já a turma da Escola recebeu dessa fonte de espiritualidade porque São João Bosco é um dos baluartes da Comunidade Católica Querigma, cujo jubileu de prata foi comemorado no mesmo dia.
Com informações e fotos: Padre Eraclides Reis Pimenta, SDB