O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas – Campus São José, obteve a nota máxima na Avaliação de Reconhecimento de Curso pelo Ministério da Educação (MEC), que analisa aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A nota varia de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo atribuído pelo MEC.
A professora Adriana Souza, Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, afirmou que a nota máxima foi consequência de um trabalho iniciado na construção da estrutura curricular do curso, na seleção do corpo docente, na definição dos laboratórios específicos, até na qualidade do atendimento ao aluno.
“O reconhecimento com conceito máximo é importante para nós, pois está diretamente relacionada à qualidade do curso, e reflete de forma significativa na relação da Instituição com o mercado de trabalho, refletindo na empregabilidade e recolocação profissional dos nossos alunos”.
Ainda de acordo com a coordenadora, entre os diferenciais do curso de Engenharia Civil do UNISAL estão a preocupação com um corpo docente formado por mestres e doutores com ampla experiência na área da Engenharia Civil, uma excelente infraestrutura com investimentos em laboratórios específicos para as aulas práticas, biblioteca atualizada, incentivos à pesquisa com bolsas de iniciação científica, além do grande número de visitas técnicas e a participação em fóruns de Engenharia Civil.
A nota máxima do MEC é reflexo do trabalho desenvolvido por profissionais comprometidos em oferecer aos alunos um ensino de excelência, e é atribuída quando os critérios rigorosos são alcançados, como análise de documentos da instituição, reuniões com o coordenador do curso, com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), Corpo Docente, membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com os alunos. Tudo isso contribui para a formação de profissionais preparados para atuarem no mercado de trabalho de forma diferenciada.
Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil do UNISAL, clicando aqui.
Comunicação e Marketing – UNISAL