Na Escola Salesiana São José, de Campinas, a Equipe de Pastoral, em parceria com a Orientação Educacional, trabalha o Projeto de vida com o 9º ano do Ensino Fundamental II, com o objetivo de sensibilizar os alunos para questões importantes como dom da vida, escolhas, sonhos e futuro.
Uma das atividades pensadas nesse projeto é o Dia da Turma, que aconteceu na própria escola, no dia 23 de março, quinta-feira, em forma de bate-papo animado com o publicitário Júlio Borges sobre o tema escolhas.
Júlio deu o testemunho de sua vida, ressaltando as consequências das escolhas que fez. Ele viveu dos 15 aos 25 anos a experiência negativa do mundo das drogas, período que causou decepções e tristezas à família. Já convertido e recuperado, começou a ministrar palestras de conscientização e testemunho sobre o uso de drogas em comunidades, paróquias e escolas.
Os alunos receberam muito bem a fala do Júlio, fazendo muitas perguntas e tirando dúvidas.
“Aconselho a acreditar em Deus e buscá-lo cada dia. E que os jovens desistam de qualquer ideia de usar drogas, incluindo a bebida que é uma droga lícita. Aproveito para dizer que Deus tem um propósito na vida de cada um, e, se confiarmos nele, podemos ser pessoas extraordinárias e fazer a diferença no mundo”, afirmou Júlio Borges.
“Obrigado, Júlio Borges por sua colaboração e testemunho de vida”, disse o assistente de pastoral, Rafael Belleti.
Júlio César Borges de Oliveira, 34 anos, designer gráfico e publicitário, lançou, de forma independente, o seu primeiro livro Quem como Deus? Ninguém como Deus. Em 120 páginas, Júlio conta parte de sua história, quando viveu dos 15 aos 25 anos a experiência negativa do mundo das drogas.
Comunicação e Marketing – ESSJ