Por meio de mensagem, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Eduardo Pinheiro, nomeado bispo de Jaboticabal (SP), nesta quarta-feira, 22 de abril. “Em sua trajetória episcopal, dom Eduardo tem se destacado pelo especial carisma, carinho e empenho pela evangelização da juventude na Igreja no Brasil”, diz o texto. Leia, na íntegra, a saudação:
Brasília, 22 de abril de 2015
Saudação a Dom Eduardo Pinheiro da Silva
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida na 53ª Assembleia Geral, acolhe com júbilo a nomeação de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, como bispo de Jaboticabal (SP), anunciada hoje, 22, pelo Papa Francisco.
Dom Eduardo é natural de Lins (SP), nascido aos 20 de janeiro de 1959. Foi nomeado bispo por São João Paulo II, aos 02 de março de 2005, escolhendo por lema “Chamo-vos amigos”. É autor do livro “Vida: um projeto em construção”, lançado em julho de 2013. De 2011 a 2015, presidiu, na CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.
Em sua trajetória episcopal, dom Eduardo tem se destacado pelo especial carisma, carinho e empenho pela evangelização da juventude na Igreja no Brasil.
A CNBB agradece a dedicação de dom Eduardo e suplica a Deus lhe conceder as graças necessárias para os bons frutos de seu pastoreio junto ao Povo de Deus da Diocese de Jaboticabal.
Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e Rainha da Evangelização, conduza os passos de dom Eduardo, cobrindo-o com sua maternal proteção.
Cardeal Raymundo Damasceno Assis |
|
José Belisário da Silva |
|
Leonardo Ulrich Steiner |
|