Tentar superar a tempestade da Pandemia de Covid-19 significa voltar a esperança de reencontrar a tranquilidade depois da escuridão. E por que não começar a pensar em dias melhores depois de uma, duas ou três doses de uma vacina?
As crianças da Obra Social dos Salesianos Pindamonhangaba, deram o exemplo: receberam a 1ª dose da vacina. Não foi uma “simples dose”, mas foi a dose recebida com um olhar inocente e um coração puro.
A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Ela protege o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas e inclusive levá-las à morte.
É importante ressaltar que, antes de serem liberadas para a população, as vacinas passam por pesquisas e testes com etapas criteriosas para certificar a eficácia e segurança. A comprovação é feita por entidades regulatórias como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil. Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor.
E, ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, pois o cuidado da saúde constitui uma obrigação moral.
Texto e Fotos: Liceu Coração de Jesus Pindamonhangaba