Após assistirem ao documentário: “Eu Quero Ouvir Maria – Coletivo Sasso” as famílias e atendidos compartilharam suas realidades
No último dia 10, a Equipe do Centro para a Juventude do Castelinho Dom Bosco, Unidade Zona Sul, realizou o Encontro de Família. O objetivo foi refletir e debater sobre a maternidade solo, sendo este tema uma ramificação do dia 8 do mês, em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher.
Além disto, o momento foi também de acolhida para com as famílias dos adolescentes.
Durante o evento, muitos dos jovens ajudaram a organizar o espaço e a recepcionar as famílias. Todos assistiram ao documentário: “Eu Quero Ouvir Maria – Coletivo Sasso”, que traz relatos de uma maternidade solo. Em seguida, algumas mães compartilharam sobre a maternidade, os adolescentes também puderam se conectar com a família.
“Percebi que a fala das mães a respeito da maternidade, serviu de acolhida para muitas mulheres presentes”, relatou Fernanda Nascimento, Educadora Social do CJ.
“O encontro de famílias do dia 10, teve uma boa interação. O documentário mostrou diversas faces da educação de filhos desde o seu cerne materno. Algumas mães se identificaram com as histórias contadas e após assistirem, compartilharam conosco suas histórias. Foi um encontro muito positivo e produtivo. Tivemos os Jovens Victor Castilho e Cauã Alves nos auxiliando com a recepção das famílias”, explicou Fabíola Santos, técnica especializada em Auxiliar Administrativo.
Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco