Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.
Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.
Durante o evento, equipe do Vila Paulistana presenteou o Castelinho com um quadro de “Dom Bosco na Comunidade”. Já os educadores ganharam um copo térmico personalizado, com a frase “Educação é obra do coração”, de Dom Bosco.
Com a presença do Inspetor da ISSP, Padre Alexandre Luís de OLiveira, encontros avaliaram as ações realizadas e planejaram os próximos passos da Rede Salesiana Brasil em sua missão educativa e pastoral.
Não há resumo por ser um post protegido.
No dia 26 de outubro, o Pe. Zezinho participou de um retiro em Pindamonhangaba, onde pregou para coordenadores do Jardim Nordeste e compartilhou sua trajetória eclesiástica. O evento incluiu palestra, visita à Casa de Dom Bosco e Celebração Eucarística.
Com a presença de representantes de 13 países, encontro teve o objetivo de consolidar espaço de reflexão e diálogo sobre a formação profissional salesiana no continente.
Os oratórios existiam antes de Dom Bosco, mas foi ele quem ampliou as funções, criando o oratório ‘festivo’, levando às crianças e aos jovens órfãos e carentes a pedagogia de seu Sistema Preventivo.
A Inspetoria Salesiana de São Paulo é responsável por unificar as diretrizes de trabalho das 15 Obras Sociais, 11 Escolas, 6 Campos Universitários, 29 Paróquias, Igrejas Públicas e Santuários e 3 Casas de Formação administradas pelos Salesianos de Dom Bosco, em 15 cidades do estado de São Paulo.