Atendimento é resultado da parceria entre a Fundação Salvador Arena e o Instituto Harmonie
Desde 2019, o Instituto Dom Bosco São Paulo (SP), é parceiro da Fundação Salvador Arena, que mensalmente destina uma verba para a compra de suprimentos que integram a alimentação saudável e diária dos atendidos pela obra salesiana.
Em fevereiro de 2020, o Instituto Dom Bosco (IDB), representado por Alex Brito, gestor executivo e Marcos Roberto, relacionamento institucional, foi convidado para participar de um projeto-piloto intitulado: Programa de Alimentação Saudável PAS.
Esse projeto é uma parceria da Fundação com o Instituto Harmonie, que oferece consultoria especializada em nutrição, avaliando o estado nutricional e propondo possíveis ações de intervenção que contribuam com o desenvolvimento físico e intelectual dos usuários.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto não pode ser implantado no ano de 2020. Contudo, em janeiro de 2021, seguindo todos os protocolos e cuidados, o programa foi retomado.
No dia 10 de março, Sueli Longo, nutricionista do Harmonie, esteve no Instituto Dom Bosco para realizar um treinamento as assistentes técnicas, Regiane Santos, do Centro para Crianças e Adolescentes – Programa Vida Melhor (CCA PROVIM), Isabel Cabral, do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Bom Retiro e Gisélia Rodrigues, do CEDESP Vila Paulista.
O encontro contou com o treinamento em montagem dos equipamentos e levantamento de dados antropométricos dos educandos do IDB, que preencherem um questionário de consumo alimentar.
Nesta primeira etapa, participaram presencialmente, apenas uma parcela dos educandos, devido às restrições da Covid-19. Após a retomada das atividades, pretende-se incluir os demais atendidos.O objetivo é que todos recebam esse diagnóstico e, quando necessário, tomem os devidos cuidados.
“Mais uma vez quero agradecer a Fundação Salvador Arena e ao Instituto Harmonie, por confiar no trabalho que o IDB realiza nesses 102 anos. Um trabalho dedicado aqueles que mais precisam de um espaço que os acolha, tão sonhado por nosso pai e mestre, Dom Bosco.”, concluiu Marcos Roberto.
Comunicação e Marketing: Instituto Dom Bosco São Paulo