Instituto Dom Bosco realiza campanha sustentável 

No segundo semestre de 2021, o Instituto Dom Bosco (IDB) realizou a Campanha de Conscientização e Arrecadação: “Um faz a diferença!”. A campanha foi uma realização da Rede do Bem, Relacionamento Institucional, Educadores, Pastoral e Aliança Verde de Dom Bosco do IDB (Don Bosco Green Alliance DBGA), que em parceria, dividiram tarefas e arrecadaram junto com os educandos e educadores de todos os serviços e unidades (Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho DB Zona Sul), 480 quilos de tampinha; 560 litros de óleo de cozinha e mais de 65 mil cupons fiscais (66.558 ao todo). 

A campanha consistiu em uma competição entres os atendidos, que tiveram como missão a arrecadação dos itens propostos e somar pontos para suas respectivas turmas, aqueles que se destacaram ganharam um par de ingressos para qualquer filme no Cinemark e, em parceria com a Rede de Cinemas, foi ofertado também pipoca e refrigerante em dose dupla.

Sustentabilidade em todos os eixos

Enquanto a Equipe do DBGA realizou a conscientização dos atendidos durante os momentos de Bom dia e Boa tarde, os colaboradores da Rede do Bem fizeram a coleta e todo processo administrativo quanto a contratação de empresas para destinação correta, o registro dos cupons fiscais, entre outros. Já o Relacionamento Institucional, cuidou da parte financeira, atingindo um eixo fundamental da Sustentabilidade, encarregado também de junto da Direção e Coordenação da Obra, direcionar a verba arrecadada para serviços e projetos da Obra (em breve). Além disso, todos foram responsáveis pelo recebimento e contagem das tampinhas, cupons e litros de óleo. No caso das tampinhas, a Pastoral, a Equipe e os demais educadores, ficaram craques em separar por cores.

“É muito especial realizar uma campanha deste porte no Instituto. Trazer a Sustentabilidade na prática e em todos os seus eixos é uma grande realização! Enquanto a Equipe dos Verdinhos realizava a conscientização dos Atendidos, em momentos formativos, porque esse era o maior desafio: incentivá-los não pela premiação apenas, mas para que viesse a ser uma prática constante em seu dia a dia e claro, que levassem isso para os familiares, colegas. Os colaboradores da Rede do Bem, o Relacionamento Institucional, Pastoral e todos os Educadores(as), realizavam as demais funções.

Em resumo foi um trabalho em equipe muito produtivo e de mão na massa para cada contagem, cada separação por cor no caso das tampinhas, cada mililitro de óleo despejado nos galões. Valeu a pena e já esperamos pela próxima! Muito obrigada a todos que tornaram essa Campanha possível!”, declarou Fabiana Santello, Educadora de Comunicação no Instituto.

As empresas que fizeram a retirada e compra dos materiais:

Empresa de óleo – Vital Reciclagem https://www.vitalreciclagem.com/

Empresa de Tampinha – Recrie Ambiental https://recrieambiental.com.br/

Os Cupons Fiscais foram digitados pelos estagiários e colaboradores do IDB.

Pontuação das turmas:

CEDESP Br: 

1ºLugar: RH Tarde – Pontuação: 38.949 

2º: DG2 Tarde – Pontuação: 61.28 

CEDESP VP: 

1ºLugar: Informática Manhã – Pontuação: 26424 

2º: DG2 Tarde – Pontuação: 22.205

Castelinho: 

1ºLugar: CCA turma 2 Tarde – Pontuação: 19.268

2º: Turma manhã – Pontuação: 15.422

CCA – PROVIM: 

1ºLugar: CCA turma verde Tarde – Pontuação: 12.469

2º: Turma manhã – Pontuação: 67.00

Texto e fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: