No primeiro semestre de 2019, jovens que integram o projeto Jovem Aprendiz Salesiano, do Centro Juvenil Salesiano Dom do Bosco, participaram de diversos encontros visando o desenvolvimento profissional. Especificamente no dia 1 de junho, 80 jovens participaram de sessão de coaching, direcionada por Andréa Morim e Júlio Morim, ex-alunos da Rede Salesiana de Escolas, atualmente conhecidos como Irmãos Coaches, que ministram palestras, treinamentos e têm formação do Método Coaching. O encontro com os jovens profissionais foi desenvolvido com ferramentas específicas para o desenvolvimento de plano de ação, foco, ação, resultado e melhoria contínua na carreira profissional.
Com duração de quatro horas, os jovens trabalharam temas como carreira e autorresponsabilidade, roda de competências, valores, ensaio mental, elaboração de Dream List, pirâmide do sucesso, entre outras questões impulsionadoras do autodesenvolvimento. Os parceiros Andréa Morim e Julio Morim têm como missão ajudar pessoas e jovens identificando seu propósito de vida e carreira para que tenham realizações e resultados. “A ideia é realizar esse treinamento intensivo três vezes por anos, com o objetivo de ajudar os jovens a tornar-se potencialmente capazes de oferecer o melhor desempenho nas empresas que os contratam”, ressalta Diego Bernardes, diretor pedagógico do projeto Jovem Aprendiz Salesiano. “Todo investimento de aprendizagem e de boa conduta que realizamos com os jovens tem gerado bons frutos para eles mesmos, para as empresas parceiras e para a sociedade”.
Andréa Morim é palestrante, tem sua trajetória profissional desenvolvida no segmento educacional com sólida experiência em gestão de pessoas e carreiras. Formada pela Sociedade Latino Americana de Coaching e pelo IGT Profissão Coach. Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Mackenzie, além de formações internacionais em hipnose clínica e terapia floral. Julio Morim é palestrante, tem ampla experiência na gestão e liderança de equipes. Atuou na multinacional Bristol-Myers Squibb, AMBEV, Banco Itaú e no mercado de seguros em geral. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing. Formado pela Sociedade Brasileira de Especialização em orientação vocacional pelo IMS – Instituto Mauricio Sampaio, com aperfeiçoamento pelo IGT – Profissão Coach.
Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação