A superiora geral das FMA, madre Yvonne Reungoat, esteve em Manaus, no Amazonas, para celebrar o centenário da presença salesiana na região. Desde que chegou à Capital do estado do Amazonas, em 8 de outubro, ela viajou a São Gabriel da Cachoeira, visitou a casa Madalena Mazzone – Irmãs idosas e também esteve na sede da Inspetoria Laura Vicuña.
Na tarde do dia 19 de outubro foi a vez da madre se dirigir ao Centro Social São Benedito, onde foi recebida com muita alegria, música e abraços. Durante essa visita ela conheceu os espaços da obra social e a equipe, coordenada por colaboradoras leigas, que se empenha para que as crianças que frequentam a instituição recebam uma boa educação.
Após se juntar a todos para o tradicional ‘boa tarde’ madre Yvonne agradeceu a acolhida e perguntou: “Como me chamo?” e as crianças logo responderam: madre Yvonne! Nessa hora a superiora geral disse que se sentia muito feliz por estar no Centro Social; e agradeceu pelas palavras, pelas danças, pela música e afirmou que jamais esqueceria daquele momento.
Um das ocasiões mais marcantes foi quando madre Yvonne expressou “eu quero me lembrar de vocês e, por isso, vou passar e olhar bem nos olhos de vocês. Vou olhar todos nos olhos, porque assim vou levar dentro de mim cada uma e cada um de vocês, e nunca vou me esquecer”.
Depois de ter passado por todos, sempre muito carismática, ela disse “pronto, agora guardo todos em meu coração! Muito obrigada! E viva Dom Bosco! Viva Madre Mazzarello! Viva Nossa Senhora Auxiliadora! Viva o Centro Social!”.
Antes de retornar à Casa Inspetorial, madre Yvonne ainda distribuiu chocolates a todos ali presentes e abraçou cada um. A madre também foi presenteada pelo Centro Social São Benedito com uma linda toalha macramê e uma bolsa pintada pela colaborada Eliete Bezerra, além de uma bonequinha de freira dentro de uma vitória régia.
Até o dia 24 de outubro, madre Yvonne participou de reuniões com os grupos da Família Salesiana, celebrações eucarísticas e de um Encontro com os Jovens, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus.
Boletim Salesiano com informações Inspetoria Laura Vicuña