No domingo, 2 de setembro, a equipe do Magnus Futsal venceu a final do Mundial de Clubes de Futsal e sagrou-se bicampeão da competição. Em uma partida emocionante, os craques souberam jogar como nunca e vencer como sempre, vencendo a equipe do Carlos Barbosa por 2 x 0 na final realizada na Tailândia e é claro que o santo protetor da equipe, que fica no vestiário da Arena Sorocaba, deu a sua contribuição. A pequena estátua de Dom Bosco presenteada pelos Salesianos de Sorocaba na temporada 2017 é, nas palavras do técnico Ricardinho, “uma força fundamental na hora de entrar em quadra”.
Desde 2017, o Colégio Salesiano São José estabeleceu uma parceria com o craque Falcão e com o time sorocabano e essa relação é muito intensa e recíproca. Por um lado os alunos e pais criaram uma proximidade muito grande com os jogadores e comissão técnica, especialmente nos dias em que a equipe treina na escola. Do lado dos atletas é fácil perceber também o carinho com que eles atendem e interagem com os alunos, estabelecendo um clima de alegria e amizade.
No mundo salesiano o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para desenvolver nos jovens uma série de capacidades e de limites que poderão auxilia-los por toda a vida. Quando falamos de esporte de alto rendimento, trazemos também outros fatores como a questão do papel do atleta profissional enquanto um modelo para as crianças e jovens. Sorocaba é reconhecidamente uma cidade com forte vocação para o esporte, e nos últimos anos, o futsal tem sido o seu maior expoente e os craques do Magnus Futsal e da seleção brasileira são motivos de orgulho especialmente para juventude.
Parabéns Sorocaba Futsal Parabéns Salesiano Sorocaba!
Ivan Camargo – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José