Durante um encontro oficial na Índia, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Exterior do Iêmen, Abdulmalik Abduljalil Al-Mekhlafi, declarou que, segundo as informações a ele disponíveis, o P. Tom Uzhunnalil, salesiano sacerdote indiano sequestrado no Iêmen no dia 4 de março de 2016, “está vivo”, e assegurou que o governo iemenita está fazendo “todo o possível para garantir a sua libertação”.
O Dr. Al-Mekhlafi, que termina hoje, 13 de julho, a sua visita oficial de quatro dias à Índia, encontrou-se terça-feira (11) com a sua contraparte indiana, Ministra do Exterior Sushma Swaraj, a qual, durante os corteses e prolongados colóquios, lhe manifestou a preocupação do seu governo pela segurança e bem-estar do P. Uzhunnalil e confirmou a disponibilidade da diplomacia indiana em dar assistência às autoridades iemenitas para garantir a libertação “em total segurança e em breve tempo” do religioso salesiano.
A Congregação Salesiana, que continua a seguir com atenção o angustiante caso do P. Uzhunnalil, renova o convite a rezar por ele, por seus familiares, por sua ansiada libertação.