O Museu da Obra Salesiana no Brasil, antes chamado Museu de História dos Salesianos do Brasil, vem se renovando a cada dia. As novidades agora são a nova fan Page no Facebook e a nova logomarca.
Por meio da mídia social, o MOSB quer estreitar seu relacionamento com a sociedade, em especial com a Família Salesiana, com informações sobre exposições, fatos importantes da história salesiana e curiosidades. Para curtir a página e ficar conectado com o Museu da Obra Salesiana no Brasil basta acessar www.facebook.com/museusalesiano.
O museu também está trabalhando com uma nova logomarca, adpatada à sua nova fase e ao novo nome. O símbolo elaborado para a logomarca do museu resume o objetivo do mesmo: contar ao visitante a trajetória dos salesianos no país, suas conquistas, sua relevância para a história do Brasil. Representa uma linha do tempo cuja referência real é a história dos salesianos no país. Cada marco sugere, em escala, a chegada dos salesianos ao Brasil, a fundação do Liceu Coração de Jesus – prédio que abriga o MOSB –, a fundação das seis inspetorias brasileiras, a criação do Museu Dom Bosco, do Centro Salesiano de Pesquisa e Documentação e do próprio MOSB.
Durante os próximos meses, o Museu da Obra Salesiana do Brasil segue com uma exposição sobre o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana e Pai e Mestre da Juventude. A exposição já recebeu cerca de dois mil visitantes, é gratuita e está aberta ao público em geral mediante agendamento prévio pelo telefone 11 3337-2916. O MOSB está localizado na Alameda Dino Bueno 285/353 no bairro Campos Elíseos, em São Paulo.
Anderson Bueno