Em música, um ex-aluno e atual colaborador apresenta a rotina da Obra Social, que no último dia 5, completou 33 anos de fundação
Ao entrar no número 1380, da Rua Pio XI, no bairro da Lapa, o jovem Tauan Kaique Jerônimo Araújo não imaginava que este endereço faria parte da sua trajetória pessoal e profissional.
No local, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, que propiciou a Tauan uma nova perspectiva de vida, há 33 anos contribui para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.
A relação da Obra Social com Tauan foi sendo escrita gradualmente, assim como a canção composta por ele em 2017, e produzida no fim de 2020. Intitulada “Ritmo da Vida”, a música descreve a rotina e missão do Centro Juvenil ao longo de mais de três décadas de atuação: “Espero que essa música toque o coração das pessoas, principalmente, daquelas que ainda não conhecem o nosso trabalho”, salientou o músico que há 17 anos atua na área do hip hop.
Conhecido também como Tun Araújo, o compositor ingressou na Obra Social em 2014, como aluno dos cursos de web design e CorelDraw. No ano seguinte, foi contratado como porteiro e, em apenas sete meses, recebeu o convite para integrar a equipe administrativa.
OUÇA A MÚSICA ‘RITIMO DA VIDA’
EMPATIA
Pouco tempo depois de se tornar um colaborador da Obra Social, Tauan foi surpreendido com o falecimento da mãe. Para ele, o apoio recebido pelos colegas de trabalho neste momento, se tornou um dos fatos mais significativos de sua trajetória no centro juvenil.
“Como eu era recém-contratado, não tinha como fazer a despedida da minha mãe. Se não fosse o Centro Juvenil, sobretudo, a pessoa do nosso gestor, Antônio Almeri, que foi quem me ajudou a resolver todas as questões burocráticas. Essa predisposição em me ajudar, sem nem me conhecer direito, foi o que mais me marcou”, expressou o compositor.
JAMAIS DESISTIR
Tauan disse acreditar na transformação que a Obra Social, sob inspiração de Dom Bosco e do carisma salesiano, proporciona à vida de muitas pessoas, fazendo com que eles se tornem, bons cristão e honestos cidadãos.
Por isso, segundo o compositor: “O jovem deve acreditar em seus sonhos e não desistir, pois, quando ele olha para dentro de si e enxerga o seu sonho, é capaz de fazer tudo, de transformar a sua vida e de todos os que o rodeiam”, concluiu.
33 ANOS DE ATUAÇÃO
Fundado em 5 de junho de 1988, o Centro Juvenil Dom Bosco realiza, diariamente, cerca de 430 atendimentos no contraturno escolar por meio dos projetos CCA (Centro para Crianças e Adolescentes), CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) e Programa Jovem Aprendiz.
Acesse e conheça mais sobre a Obra Social.
Por Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP