O Santo Padre Francisco nomeou bispo auxiliar da arquidiocese de Caracas, Venezuela, o P. Enrique José Parravano Marino, SDB, atualmente pároco da paróquia São João Bosco, de Altamira, arquidiocese de Caracas, dando-lhe a sede titular episcopal de Isola.
P. Parravano Marino nasceu em Turmero, diocese de Maracay, no dia 8 de novembro de 1955. Entrou no noviciado salesiano de “San Antonio de los Altos” em 1973, emitiu a profissão perpétua na Sociedade Salesiana de São João Bosco no dia 30 de agosto de 1980 e recebeu a ordenação sacerdotal em 14 de janeiro de 1984.
Formado no Instituto Teológico Pio XI, de São Paulo, Brasil, depois da ordenação obteve a especialização em “Docência em Educação Integral” pelo Instituto Universitário Pedagógico “Mons. Arias Blanco”, IUPMA, de Caracas.
Foi capelão no Colégio Pio XII de Puerto La Cruz; Diretor do Instituto “San Luis”, de Mérida; Diretor e Pároco da paróquia “Maria Auxiliadora”, de Caracas; e, desde 2015, Pároco da paróquia San Juan Bosco, de Altamira.
Na Inspetoria venezuelana foi Conselheiro (2003-2004) e Ecônomo (2204-2009).