Na quarta-feira, 15 de abril, aconteceu a entrega das obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Nave Mãe, do loteamento da Vila Taubaté (Gleba B), a qual a Obra Social São João Bosco (OSSJB) de Campinas é cogestora.
Elogios ao trabalho realizado pela Obra não faltaram. “Nossa parceria já é forte e duradoura. Nós vamos construir o prédio e Dom Bosco vai cuidar de nossas crianças”, ressaltou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Ele também afirma que a prefeitura tem a tranquilidade de suas parceiras realizam um bom trabalho.
Donizette esteve junto ao diiretor e presidente da Obra, Padre Tetuo Koga, ao representante da Câmara Municipal, Vereador Jaírson Canário, à Secretária Municipal de Educação Solange Kohn Pelicer, entre outros ilustres convidados, para a assinatura oficial de início das obras.
A secretária Solange Pelicer acredita na necessidade desta parceria. “Como já mantemos uma parceria com a Obra São João Bosco, sabemos da qualidade do atendimento. Estamos muito felizes de compartilhar a gestão com o Padre Tetuo”, diz.
A futura creche atenderá 326 crianças, de recém-nascidos até cinco anos e onze meses, na região do Parque Oziel, uma das mais carentes da cidade. Atualmente, o déficit de vagas nas creches é de 7 mil vagas. De área construída, a obra terá 1.550 metros quadrados. A estrutura contemplará nove salas de aula, cozinha, refeitório, enfermaria, pátio interno, lactário, banheiro adaptado para às crianças, área de recreação. “Agora muitas outras coisas hão de vir. A construção desta creche é um sonho da Gleba B”, acredita o vereador Canário.
O terreno público, localizado ao lado do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, tem uma extensão de 5 mil metros quadrados. O custo da obra é estimado de R$ 3,2 milhões, a partir de um investimento compartilhado entre o Município de Campinas e o governo federal.A construtora Alpha, da cidade de Fernandópolis, tem a previsão de entrega para o final deste ano.
Texto e fotos: Laís Franco