Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Através de atividades lúdicas, rodas de conversa e formação direcionada, busca desenvolver a consciência crítica e o comprometimento da criança e do adolescente com a transformação social, tornando-os líderes dentro de suas realidades e protagonistas da mudança.

660 crianças e adolescentes atendidos diariamente

Idade: 6 a 14 anos e 11 meses

3 unidades de atendimento: Núcleo São João Batista (Centro), Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté) e Núcleo Dom Bosco (Vida Nova)


Serviço de Convivência Inclusivo e Intergeracional


As oficinas de qualificação profissional oferecidas em nossas unidades buscam contribuir para o desenvolvimento integral da autonomia, sociabilidade e fortalecimento de vínculos sociais do educando, a fim de prevenir vulnerabilidades sociais e estimular habilidades, talentos e competências, oportunizando a inserção no mercado de trabalho.

510 jovens e adultos atendidos diariamente

Idade: a partir dos 15 anos completos

2 unidades de atendimento: Núcleo São João Batista (Centro) e Núcleo Dom Bosco (Vida Nova).



Educação Infantil

As unidades de Educação Infantil da Obra Social São João Bosco oferecem um ambiente estimulador que contribui com o desenvolvimento integral das crianças nos aspectos físicos, sociais, afetivos e cognitivos. Tudo isso respeitando a autonomia compatível à idade dos pequenos, a socialização que os permite reconhecer seu espaço social, a convivência com seus familiares e sua criatividade e imaginação.

980 crianças atendidas diariamente

Idade: de 0 a 5 anos e 11 meses

3 unidades de atendimento: CEI Dom Bosquinho (Centro), CEI Pref. Francisco Amaral (Vila Taubaté) e CEI Prof. Darcy Ribeiro (Vida Nova)