A DOM BOSCO REALIZA CURSO DE HIDROGÊNIO VERDE E ENERGIA RENOVÁVEL

09/12/2024
Autor desconhecido

O primeiro curso voltado para energia renovável de hidrogênio verde na Zona Leste da Cidade de São Paulo, foi ofertado na Obra Social Dom Bosco em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e por meio do Projeto Zona Leste Somos Nós.

No dia 11 de setembro de 2024 foi realizada a aula magna do Curso de Introdução ao Hidrogênio Verde. Reinaldo Iapequino, presidente da CDHU, e o professor José Luiz Portella, desenvolvedor do Projeto Zona Leste Somos Nós, ministraram os conteúdos; além de contar com a presença da direção do Consórcio Gerenciador Habita LP e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP), parceiros do projeto.

Professor José Luiz Portella, desenvolvedor do Projeto Zona Leste Somos Nós, durante sua apresentação sobre o tema

Em dezembro, os educandos fizeram uma apresentação com os conteúdos adquiridos na primeira etapa do curso e realizaram um experimento prático de produção do hidrogênio verde, com a presença da direção da Obra Social Dom Bosco, dos professores do Metrô SP e da equipe do Projeto Zona Leste Somos Nós.

Apresentação de um dos grupos, enriquecida pela participação de estudantes de outros cursos, que vieram prestigiar e acompanhar as explicações

A formação será realizada até o mês de junho de 2025 e tem como objetivo transmitir aos jovens e adultos matriculados conhecimentos sobre aquecimento global, emissão neutra de carbono, estratégias de produção de hidrogênio verde, energia renovável, geração de energia através de usinas fotovoltaicas, entre outros conteúdos que complementam a formação dos participantes. Mais do que formar profissionais qualificados, espera-se desenvolver a conscientização sobre os cuidados necessários com o meio ambiente.

Demonstração prática do processo de separação do hidrogênio

O principal propósito do projeto é possibilitar a formação profissional, a inserção no mercado de trabalho e consequentemente a geração de renda na zona leste, região essa ainda nos dias de hoje desvalorizada e com pouco investimentos para o crescimento profissional e inserção no mercado de trabalho. Para isso, o curso tem como público alvo da primeira turma 26 jovens e adultos.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
10/05/2023
FESTA DA FAMÍLIA CELEBRA UM NOVO TEMPO DE PARTILHA E DE SOLIDARIEDADE
Em um sábado ensolarado, atrações dos vários serviços da nossa Obra se revezaram no ginásio e no palco musical do evento, levando alegria e descontração às inúmeras famílias que estiveram presentes no Circo Social Dom Bosco.
03/06/2025
EQUIPES DA OBRA SOCIAL DOM BOSCO DE ITAQUERA REALIZAM VISITAS AO SANTUÁRIO DE APARECIDA E AO CENTRO SALESIANO DE PINDAMONHANGABA
20/04/2021
Como ficam os atendidos do SAICA nesta Pandemia?