Campanha: CEI Amigo do Peito

19/10/2021
Autor desconhecido

As três unidades de Centro de Educação Infantil da Associação Beneficente Bom Pastor no dia 29/09/2021 por meio de uma cerimônia virtual, recebeu da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) o “Selo – CEI amigo do Peito 2021” que valoriza ações que garantem amamentação das crianças matriculadas.

A campanha educativa CEI Amigo do Peito, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal de Ensino para garantir o direito dos bebês e das crianças à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social. Ainda, o aleitamento materno também beneficia as famílias, a sociedade e o planeta.

Dessa forma, os CEIs têm papel fundamental nas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que estão alinhadas com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças.

Fonte: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cei-amigo-do-peito/

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
11/02/2021
Férias no Circo Social Dom Bosco 2021: Comemoração da 25ª Faislândia
24/06/2021
Festival Dom Bosco 40 anos
18/04/2024
MORADORES DO “PORTAL DOM BOSCO” RECEBEM TÍTULO DE REGULARIZAÇÃO DE SEUS IMÓVEIS
Após décadas de espera, empenho da comunidade e da luta incansável do Padre Rosalvino, moradores do "Portal Dom Bosco", construído em mutirão, recebem, junto com munícipes de outras comunidades, o tão sonhado documento de regularização.