CELEBRAÇÃO E REFLEXÕES MARCAM HOMENAGENS AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2022
Autor desconhecido

Com a presença de educandos, frequentadores do NCI e a participação de educadores e colaboradores, Obra Social Dom Bosco realiza evento para marcar a data internacional em homenagem às mulheres. Ação aconteceu no auditório da instituição.

ASCOM/OSDB Itaquera

Respeitando todas as normas de distanciamento social e protocolos de saúde, os educandos do CEDESP participaram na segunda-feira, dia 7 de março, das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. A celebração ocorreu nos três períodos no auditório da instituição e contou ainda, durante a manhã, com a presença do Núcleo de Convivência dos Idosos (NCI) da nossa sede.

Grupo de idosos do NCI marca presença na homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Durante a manhã e a tarde, além da acolhida com música e felicitações às mulheres pelo seu dia, todos puderam acompanhar o relato da especialista Rosa Maria Garcia Nunes, que veio falar sobre a importância da data. Rosa é graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Sexualidade Humana e também em Psicologia Transpessoal. Ela é ex-educadora da Obra Social, onde atuou no CEDESP e no Circo Social, ministrando aulas de Cidadania para jovens e adultos.

A especialista Rosa Maria fala com os presentes sobre a importância da mulher na sociedade

À noite, a convidada foi a professora Isabel Maria Miranda Prota, membro da Comunidade Educativa e que lembrou, em meio a um testemunho de vida, a importância e a força do Dia Internacional da Mulher na sociedade.

Em cada um dos encontros, os educandos do CEDESP apresentaram uma pequena encenação teatral em alusão à celebração e a todas as mulheres. Durante as atividades, estiverem presentes os salesianos Pe. Rosalvino Morán Viñayo e o Irmão Antonio Carlos, além da participação dos educadores e colaboradores.

Padre Rosalvino fez ainda um agradecimento especial a todas as mulheres, lembrando a força e a importância delas em cada momento das nossas vidas:

“Quero agradecer a todas as mulheres, todas que ainda contribuem e ajudam a Obra Social Dom Bosco de Itaquera… Todas as mulheres… Mães e não mães… Que todas estejam alegres e felizes, pois as mulheres são uma dádiva de Deus. Nossa Senhora Santíssima, Mãe Auxiliadora, abençoe a todas as mulheres. A todas vocês, três vezes obrigado!


Obrigado, Obrigado e Obrigado!”

Educandas do CEDESP realizam pequena encenação teatral para falar sobre a mulher e a celebração da data

Ao final, todos foram presenteados com uma pequena lembrança, a qual continha bombons e um cartão de agradecimento.

Confira abaixo mais imagens da ação.

Notícias
Notícias relacionadas
17/11/2025
Ex-educando da Obra Social Dom Bosco tem projeto reconhecido como uma das 100 inovações educacionais mais impactantes do ano
Prof. Wagner Garcia Siqueira, que leciona na E.E. Fadlo Haidar, em Itaquera, criou a iniciativa “Penso, Logo Escrevo”, que integrará a edição 2026 do catálogo da Plataforma HundrED, da Finlândia.
28/03/2024
DOM BOSCO E UNINOVE RENOVAM PARCERIA E BUSCAM AMPLIAR AÇÕES E ATIVIDADES
Em encontro realizado no campus vergueiro da Universidade Nove de Julho, na região central da capital paulista, ambas as instituições educacionais dialogaram sobre a ampliação das atividades realizadas, visando ainda projetos futuros.
11/06/2025
ESCOLA DE SAMBA DOM BOSCO DE ITAQUERA CELEBRA 25 ANOS COM PREMIAÇÕES E INICIA OS PREPARATIVOS PARA O CARNAVAL 2026