Dom Bosco de Itaquera é uma das escolas de samba mais premiada do carnaval em 2020
18/12/2020Férias no Circo Social Dom Bosco 2021: Comemoração da 25ª Faislândia
11/02/2021Em meio a onda de lives que invadiram a web durante a pandemia de COVID-19, a escola de samba Dom Bosco de Itaquera não fez diferente e realizou no dia 12 de setembro de 2020, uma live solidária para lançar seu enredo do próximo carnaval.
Na oportunidade, foi realizada uma roda de samba com a presença dos intérpretes: Royce do Cavaco, Waguinho, Sérgio Oliveira e Léo do Cavaco e a escola apresentou o enredo do próximo carnaval “O Alimento da alma é do dom do conhecimento”, que irá levar pra avenida a contribuição de povos e pessoas que usaram o conhecimento em prol da humanidade.
O enredo é de autoria do carnavalesco Danilo Dantas e será o terceiro do artista pela escola de Itaquera que manteve quase toda sua equipe para o próximo carnaval, a única mudança está no microfone oficial que será comandado pelo intérprete Rodrigo Xará, que acumula passagens por várias escolas de samba de São Paulo.
Uma grande homenagem ao legado da Obra Social Dom Bosco
No próximo carnaval a escola de samba Dom Bosco de Itaquera levará para avenida a importância do conhecimento na historia da humanidade, desde a descoberta do fogo até a área atual aonde grandes pensadores e educadores levam a mensagem da educação e do conhecimento para todas as pessoas.
Aproveitando um ano marcante como 2021, o enredo prestará uma grande homenagem a grandes mestres do conhecimento como Dom Bosco, Paulo Freire e Padre Rosalvino Moran Viñayo que há 40 anos trouxe a Itaquera os ideais de solidariedade, humanidade, amor e conhecimento.
“O enredo é uma grande homenagem ao legado da Obra Social Dom Bosco de Itaquera para o nosso estado e nosso país, Padre Rosalvino será um personagem importante desse enredo que com certeza marcará a historia da nossa escola”, conta o carnavalesco Danilo Dantas.
O Samba de enredo foi divulgado em uma live realizada no dia 22 de novembro de 2020 e é de autoria dos compositores Turko, Maradona, Rafa do Cavaco e Ronny Potoslki.
Com o adiamento do carnaval, realizaremos o desfile em 2022, mas os preparativos estão a pleno vapor, contando com o apoio da SPTuris, Liga das Escolas de Samba de São Paulo; Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.