REPRESENTANTES DE RÁDIOS SALESIANAS NAS AMÉRICAS VISITAM A DOM BOSCO
16/09/2022EM PAVILHÃO DA “SÃO PAULO EXPO”, DOM BOSCO PARTICIPA DA FEIRA “MEGA ARTESANAL”
07/11/2022Comunicação/OSDB Itaquera
Nosso querido Rosalvino Morán Viñayo, ou simplesmente Padre Rosalvino, completou 81 anos. Desses, 41 deles dedicados à Itaquera e à missão de Dom Bosco, no coração da comunidade. As homenagens se espalharam pelo CEDESP, Circo Social, CCAs, MSEs, CEIs, SAICA’s e demais serviços da Obra, fazendo do mês de outubro um período de comemorações pela vida e obra desse salesiano que transformou a zona leste da capital paulista.
Logo no início da manhã do dia do seu aniversário, uma quarta-feira, 5 de outubro, Rosalvino foi recebido por centenas de educandos e educandas, além de educadores e colaboradores da Obra Social, com efusivos aplausos que duraram alguns minutos, em celebração aos seus 81 anos de vida.
Emocionado, agradeceu e reiterou a alegria de reencontrar a todos, após um difícil período de reabilitação, contando que foi a “Mãe Maria” – Maria Auxiliadora, quem o tirou da fila, para que assim, pudesse seguir com a sua missão divina. A semana e o mês tornaram-se um período de felicitação, ao passar pelos serviços e projetos da obra e receber o carinho e os votos de saúde e vida próspera. “Bela Vida!” ao Padre Rosalvino.
Breve histórico
Rosalvino nasceu na cidade de León, Espanha, em 1941, e mudou-se para o Brasil com a família, em 1953, para o trabalho em uma colônia de café, na cidade de Cornélio Procópio, no Estado do Paraná. Em função dos maus tratos, a família retirou-se em fuga para Campinas, em 1955, sendo acolhida por padres da Ordem Salesiana. Nesse contexto, Rosalvino conheceu o Padre Décio Bono, que fazia trabalhos sociais. Sob sua influência, o pequeno Rosalvino decide entrar para o Seminário. Desde a década de 1980, ele atua como Padre no bairro de Itaquera, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Junto à comunidade, Rosalvino deu início a uma série de iniciativas sociais, dando origem ao que viria a se tornar a Obra Social Dom Bosco.
Confira imagens das comemorações:
4 Comments
Tenho muito carinho pelo padre Rosalvino pq na minha infância pobre ele fez muita diferença. Eu e minhas irmãs frequentavamos o oratório D. Bosco no Bom Retiro, íamos na festa do sorvete, pra Jandira em encontro de jovens todas atividades promovidas por ele. Realmente ele faz a diferença neste mundo.
Obrigada por tudo.
Que história linda!
Gostaria muito de conhecer esse trabalho e essa pessoa maravilhosa que é o padre Rosalvino.
PADRE ROSALVINO MORAN VIÑAYO, PARABÉNS…
Rosalvino Viñaio, foi meu companheiro nos bancos escolares, anos 50/60 em Campinas.
Seu Manolo, o pai de uma penca de filhos, chegara da Espanha, viúvo, e conseguiu trabalho na Escola Salesiana São José de Campinas. Os irmãos de Rosalvino viviam lá também e alguns estudaram comigo.
Glória a Deus tive o privilégio de conhecer esse ser de tanta Luz o qual ajudou muito a mim e a minha família ,oro a Deus que continue guiando e abençoando a sua vida padre Rosalvino,espero poder um dia te ver novamente🙏🏽🤗