Comunicação/OSDB Itaquera
Nosso querido Rosalvino Morán Viñayo, ou simplesmente Padre Rosalvino, completou 81 anos. Desses, 41 deles dedicados à Itaquera e à missão de Dom Bosco, no coração da comunidade. As homenagens se espalharam pelo CEDESP, Circo Social, CCAs, MSEs, CEIs, SAICA’s e demais serviços da Obra, fazendo do mês de outubro um período de comemorações pela vida e obra desse salesiano que transformou a zona leste da capital paulista.
Logo no início da manhã do dia do seu aniversário, uma quarta-feira, 5 de outubro, Rosalvino foi recebido por centenas de educandos e educandas, além de educadores e colaboradores da Obra Social, com efusivos aplausos que duraram alguns minutos, em celebração aos seus 81 anos de vida.

Emocionado, agradeceu e reiterou a alegria de reencontrar a todos, após um difícil período de reabilitação, contando que foi a “Mãe Maria” – Maria Auxiliadora, quem o tirou da fila, para que assim, pudesse seguir com a sua missão divina. A semana e o mês tornaram-se um período de felicitação, ao passar pelos serviços e projetos da obra e receber o carinho e os votos de saúde e vida próspera. “Bela Vida!” ao Padre Rosalvino.
Breve histórico
Rosalvino nasceu na cidade de León, Espanha, em 1941, e mudou-se para o Brasil com a família, em 1953, para o trabalho em uma colônia de café, na cidade de Cornélio Procópio, no Estado do Paraná. Em função dos maus tratos, a família retirou-se em fuga para Campinas, em 1955, sendo acolhida por padres da Ordem Salesiana. Nesse contexto, Rosalvino conheceu o Padre Décio Bono, que fazia trabalhos sociais. Sob sua influência, o pequeno Rosalvino decide entrar para o Seminário. Desde a década de 1980, ele atua como Padre no bairro de Itaquera, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Junto à comunidade, Rosalvino deu início a uma série de iniciativas sociais, dando origem ao que viria a se tornar a Obra Social Dom Bosco.
Confira imagens das comemorações:


A equipe da unidade escolheu a acerola por ser uma das frutas que Rosalvino mais gosta, e para fazer
alusão a suas raízes fortes e diversos frutos gerados pelo sacerdote. A ação contou ainda com um piquenique
entre os familiares, bebês e crianças atendidos na unidade.








