40 ANOS… UMA HISTÓRIA DE AMOR E ESPERANÇA!

28/05/2021
Autor desconhecido

Neste ano, celebramos os quarenta anos da chegada dos Salesianos em Itaquera. 

A celebração de 40 anos é chamada de “Bodas de Esmeralda ou Rubi” e, ambas as pedras são símbolos da resistência e durabilidade, simbolizando o amor duradouro. Assim também é a presença salesiana de Itaquera, cujos frutos são a Obra Social Dom Bosco, a Associação Beneficente Bom Pastor e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Frutos estes, reunidos numa mesma comunidade educativa com resultados reconhecidos mundialmente, evidenciando o seu compromisso com a justiça social, equidade e solidariedade.

Temos vários motivos para celebrar a mudança na vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos em diversos serviços e programas ao longo desses anos.

Em 40 anos foram aproximadamente 430 mil pessoas atendidas, 30 milhões de atendimentos e 60 milhões de refeições servidas.

Devido à pandemia, estamos criando formas diferentes de comemorar.

Começamos com a postagem de pequenos vídeos de animação feitos pelos educadores da área de comunicação do CEDESP em nossas redes sociais. 

Confira! É uma forma de conhecer um pouco a nossa história. Clique aqui: ANIMAÇÃO 1 ANIMAÇÃO 2.

Em menos de dez minutos, é possível conhecer um pouco o que fazemos assistindo este vídeo… CLIQUE AQUI.

Caso prefira, acompanhe nossas postagens em nossas redes sociais que você pode acessar no final da página de nosso site.

WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
22/05/2025
FESTA DA FAMÍLIA DA DOM BOSCO REÚNE COMUNIDADE EM CELEBRAÇÃO DA DIVERSIDADE E UNIÃO
16/11/2023
GRUPOS FOLCLÓRICOS APRESENTAM CULTURA E DANÇA NA FESTA DAS NAÇÕES
Representantes e grupos de países como Bolívia, Polinésia, Colômbia e de outras regiões do Brasil, como Rio Grande de Sul, somaram esforços com as equipes dos serviços da instituição, em uma edição especial, com o tema "unidos por um mundo melhor".
19/10/2021
Campanha: CEI Amigo do Peito