TORNEIO MARIANO “UM SONHO QUE VOS FAZ SONHAR – MOVIDOS POR UM BEM MAIOR”

13/05/2024
Autor desconhecido

A Obra Social Dom Bosco de Itaquera juntamente com os educadores, educandos dos cursos profissionalizantes do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) e outros colaboradores e parceiros, realizaram no período de 03/05/2024 a 09/05/2024 o “Torneio Mariano: Um sonho que vos faz sonhar – Movidos por um bem maior”.

os Educandos são separados por equipes, e a expectativa é grande para saber quem vai ser a equipe Campeã

Este evento ocorre anualmente e faz parte das atividades de cidadania realizados pela Dom Bosco; mais do que arrecadar alimentos, materiais e higiene e limpeza, o Torneio Mariano tem o objetivo de conscientizar os jovens a adultos que participam de nossas atividades e da importância de se doar aquilo que se pode e que o outro precisa. Essa ação surge também com o propósito de ampliar o número de pessoas que irão transmitir a ação de ajudar o próximo.

Um momento de força e união de toda a equipe de coloboradores para a realização do evento

Além da ação de arrecadar itens para doação, este momento também proporciona aos educandos o desenvolvimento de habilidades comunicativas, artísticas, culturais e esportivas, por meio de torneios e atividades criativas.

Momento de acolhida dos jovens

Neste ano de 2024, aqueles que participaram do nosso Torneio Mariano foram “movidos por um bem maior”. Em abril e maio de 2024 o estado do Rio Grande do Sul enfrentou a pior enchente já registrada na história do estado, que causou estragos significativos em diversas localidades. Mais de 300 cidades foram atingidas por temporais e enchentes deixando além da devastação, centenas de feridos e milhares de vítimas que perderam tudo o que tinham; diante dessas condições, a Obra Social Dom Bosco juntamente de seus colaboradores e parceiros destinaram aos atingidos pelas fortes chuvas aquilo que foi arrecadado durante o torneio.

Grande parte da arrecadação desse ano foi destinada para a população do sul do Brasil que sofreram com as enchentes

             A Obra Social Dom Bosco de Itaquera deseja a todos os atingidos das enchentes do Rio Grande do Sul prosperidade em suas ações de reconstrução e revitalização.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
21/03/2022
DOM BOSCO FAZ ENSAIO TÉCNICO FORTE E ACERTA OS ÚLTIMOS DETALHES PARA O DESFILE
Com quase 70% do contingente que será levado ao desfile da escola, a Dom Bosco de Itaquera evoluiu bem e mostrou-se pronta e organizada para brigar pelo título do grupo de Acesso 2. O enredo deste ano é "O Alimento da Alma é o Dom do Conhecimento".
26/09/2023
5ª EDIÇÃO DA FEITEC, EM 2023, RETOMA PROTAGONISMO DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO
Com grande público durante os seus três dias e meio de duração, a FEITEC 2023 proporcionou à população um amplo espaço de experiências por meio de exposições, inovação e do contato direto com a tecnologia presente nas grandes feiras.
13/08/2021
OLIMPÍADAS DA JUVENTUDE 2021
Seja um parceiro

Nos conte como sua empresa pode ajudar nossa Obra.

Seja um voluntário

Ser voluntário é compartilhar seu tempo e talento para melhorar a vida da comunidade. É um gesto simples que faz toda a diferença.