Semana da Responsabilidade
23/08/2022Show de Talentos
06/09/2022Durante este mês de agosto, com o retorno das atividades do Centro para Crianças e Adolescentes – CCA, tivemos também o retorno das Oficinas de Artes Manuais, que são oferecidas aos educandos do CCA Dom Bosco. Sendo elas: Artesanato, Dança, Ginástica Gímnica e o Teatro, onde cada um fez a sua opção de escolha no início do ano e agora, dará sequência neste segundo semestre.
Com um tema principal para o mês vigente, as oficinas procuram trabalhar em suas atividades a composição, construção e entrega das atividades propostas. E neste mês de agosto, mês dedicado a Dom Bosco – Pai e Mestre da Juventude, a preparação das oficinas se voltou à construção de uma apresentação para o momento de Ação de Graças, da Missa Celebrativa que será realizada no próximo sábado, dia 27 de Agosto. Seguindo as orientações e particularidades, cada oficina se preparou da seguinte maneira para esse momento especial e único:
Artesanato: Com a equipe dividida em dois grupos, separados por faixa etária, essa oficina buscou montar os painéis e decorações que compõem a festa do Aniversariantes do mês, do próximo dia 25.08 e algumas decorações e cenários para Missa Celebrativa do próximo dia 27.08.
Dança: A oficina de dança, através da figura do seu educador, procurou ensaiar uma coreografia dedicada ao momento de Ação de Graças da Missa Comemorativa, onde cada educando pudesse expressar o seu amor e carinho, através de um roteiro dedicado à história do Centro Juvenil e ao trabalho realizado diariamente em nossa Obra Social e com todos os serviços prestados.
Ginástica Gímnica: A oficina de ginástica, buscou trabalhar a preparação física das crianças e adolescentes para a realização das atividades diárias e consequentemente à sua preparação para a Missa Comemorativa do próximo dia 27.08.
Teatro: A oficina de Teatro, preparou os educandos para uma apresentação baseada em um roteiro para o momento de Ação de Graças, intitulado de “DOM BOSCO – A EDUCAÇÃO DO AMOR”. Através dessa preparação, a oficina buscou construir pequenas cenas que pudessem representar a participação e a aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens e adultos que passam diariamente pela Obra.