Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco 2024

36 anos de atuação

A serviço da juventude e da dignidade humana.

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua na zona oeste da capital paulista.

Fundado em 5 de junho de 1988, a obra foi criada para aplicar o Sistema Preventivo de Dom Bosco, santo fundador da Congregação dos Salesianos, às crianças, adolescentes, jovens e adultos da região, em situação de vulnerabilidade social.
Hoje, realiza aproximadamente 430 atendimentos diários, no contraturno escolar e totalmente gratuitos, nos três projetos que mantém na instituição: o CCA (Centro para Crianças e Adolescentes), o CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) e o Programa Jovem Aprendiz.

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco conta com equipe pedagógica e de apoio qualificadas e oferece infraestrutura adequada com salas de aula, biblioteca, laboratórios, brinquedoteca, refeitório, capela e quadras poliesportivas, além de oferecer duas refeições por período, com acompanhamento nutricional.

Integrante da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, a obra tem identidade diferenciada e todos os seus projetos são planejados e executados de acordo com a pedagogia salesiana.