Perguntas Frequentes: sobre a Institução

Todo atendimento prestado pelo Centro Juvenil Dom Bosco é realizado de forma gratuita, não sendo exigida nenhuma forma de mensalidade ou contribuição financeira para ser beneficiário da Instituição.

Podem ser atendidos pelo Centro Juvenil Dom Bosco: crianças, adolescentes, jovens e adultos, através de um dos seguintes serviços:

Centro para Crianças e Adolescentes (CCA)

– Para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses.

Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP)

– Para adolescentes, jovens e adultos, a partir de 15 anos de idade. 

Programa Jovem Aprendiz

– Para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.

Os cursos profissionalizantes que o Centro Juvenil Dom Bosco oferece são:

No 1º semestre do ano:

  • Assistente Administrativo;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Operador de Computador com Ênfase em Logística e;
  • Programador Web.

No 2° semestre do ano:

  • Assistente de Logística;
  • Assistente de Recursos Humanos com Ênfase em Departamento Pessoal;
  • Operador de Computador e;
  • Programador Web com Ênfase em Desenho Gráfico.

O Centro Juvenil Dom Bosco está localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.

Rua Pio XI, 1380 – Alto da Lapa.

CEP 05060-001 – São Paulo/SP

Fone: (11) 3022-7771 / (11) 3022-8194

E-mail: [email protected]

De segunda a sexta, das 7h às 17h

O Centro Juvenil Dom Bosco não fornece cestas básicas ou quaisquer benefícios socioassistenciais. No caso de se identificarem famílias em situação de vulnerabilidade social que necessitem deste tipo de apoio, a Instituição fará encaminhamentos para os órgãos públicos responsáveis por atender estas demandas.

Não. O Centro Juvenil Dom Bosco não realiza processos seletivos ou concessões de bolsas de estudo para nenhum colégio Salesiano.

Se você conheceu nosso trabalho e deseja ser voluntário, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 3022-7771.

O Centro Juvenil Dom Bosco recebe doações de diversas naturezas: dinheiro, alimentos, roupas, além de mobiliário e equipamentos eletrônicos em bom estado de conservação.

Para doações em dinheiro, utilize o CNPJ da Instituição: 62.123.336/0011-70 (chave pix) e doe para a conta bancária a seguir:

INSPETORIA SALESIANA DE SÃO PAULO

Banco Itaú: Agência 1572 | Conta Corrente 07894-5

Para outros tipos de doação, entre em contato com a Instituição através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 3022-7771.

Perguntas Frequentes: sobre Transparência

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é o guardião da sociedade que orienta e fiscaliza o cumprimento das leis aplicáveis aos seus jurisdicionados estaduais e municipais. Ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo compete atuar na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus Municípios, exceto o da Capital, bem como na das respectivas entidades de administração direta ou indireta e na das fundações por eles instituídas ou mantidas, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas.

Em conformidade com o Comunicado SDG. nº 016/2018, do Tribunal de Conta do Estado de São Paulo, poderão ser encontradas no site da Instituição informações sobre suas atividades e resultados, estatuto social atualizado, termos de ajustes, planos de trabalho, relação nominal dos dirigentes, valores repassados, lista de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas) e os respectivos valores pagos, remuneração individualizada dos dirigentes e empregados com os respectivos nomes, cargos ou funções, balanços e demonstrações contábeis e os relatórios físico-financeiros de acompanhamentos, regulamento de compras e de contratação de pessoal.

Se você não encontrou a informação que procurava referente à parcela dos recursos públicos recebidos e à sua destinação, pedimos a gentileza de entrar em contato através do e-mail [email protected] e indicar qual informação ou documento está buscando. O acesso à informação solicitada será concedido em até 20 dias, desde que não se trate de informações parcial ou totalmente sigilosas, nos termos da Lei

Não. Para acessar as informações sobre os recursos públicos recebidos para a execução de serviços educacionais e socioassistenciais, basta acessar no site a área intitulada “Transparência”. Lá você encontrará os Contratos de Gestão ou Termos de Colaboração referentes às parcerias público-privadas e poderá acessar o ano de referência a respeito do qual deseja obter informação.

Sim. Todos os arquivos podem ser baixados para seu computador ou dispositivo em formato PDF.

O Centro Juvenil Dom Bosco possui Contratos de Gestão e Termos de Colaboração com a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Sim. O Centro Juvenil Dom Bosco possui um canal exclusivo para o serviço de Ouvidoria. Caso você tenha reclamações, denúncias, sugestões e também elogios pode enviar para o e-mail: [email protected]