
Celebração em Pindamonhangaba: 210 Anos do Nascimento de Dom Bosco e 1 Ano da Inauguração da réplica de sua casa natal
19/08/2025
AJS nacional faz um dia de encontro em Pindamonhangaba
11/09/2025Relembrar os momentos marcantes dos últimos meses é não apenas reviver histórias, mas fortalecer nossa identidade como comunidade. Em julho e agosto de 2025, a Obra Salesiana de Pindamonhangaba viveu tempos de alegria, confraternização e fé que queremos voltar a compartilhar com todos vocês:
Faislândia 2025 (11 a 18 de julho)
A tradicional “Cidade das Férias Alegres, Instrutivas e Sadias (FAIS)” transformou-se num espaço vibrante de convivência para mais de 230 crianças e adolescentes. Animada por jovens voluntários, a programação incluiu futsal, vôlei, gincana, jogos de mesa e até tirolesa, com o apoio especial do Quartel local.
Cada dia iniciava e encerrava com momentos de reflexão e oração, reforçando o caráter educativo e espiritual da Faislândia. Sob o lema da alegria e da harmonia comunitária, crianças de dois períodos puderam experimentar a combinação perfeita entre diversão e pertencimento.






City Tour (24 de julho)
No dia 24, uma nova edição do City Tour trouxe grupos de visitantes ao nosso espaço, proporcionando a muitos a oportunidade de conhecer a réplica da Casa de Dom Bosco. Uma iniciativa que fortalece os laços com a comunidade e valoriza a história de Dom Bosco resgatada em Pindamonhangaba.


Festa de Dom Bosco (31 de agosto)
Encerrando o mês de agosto, no dia 31 celebramos a memória do Pai e Mestre dos Jovens com uma programação repleta de fé e fraternidade. Após o tríduo preparatório, encerrado no dia 30, com missa e quermesse na quadra, reunimos a comunidade para uma Missa solene na quadra coberta, seguida pelo segundo dia de alegre quermesse, animada pelos diversos grupos da Obra e muitas famílias.
Foi uma noite de alegria, sabores e celebração, reafirmando nosso compromisso com o carisma salesiano e com a espiritualidade juvenil que orienta nossa missão.
Esses eventos são expressão pura de nosso projeto educativo: fazer da Obra um espaço de alegria, fé e crescimento humano. Que essas memórias inspirem os próximos encontros e nos recordem que, juntos, continuamos construindo um legado de esperança e amor.



