Sobre Nós

O Liceu Coração de Jesus Pindamonhangaba, é uma associação civil, de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter educacional e de assistência social. Uma obra social pertencente à Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, com a missão de trabalhar em favor de crianças, jovens e adultos, especialmente os jovens mais necessitados. 

Nosso Estatuto Social foi devidamente registrado em 19 de novembro de 1942 e seguindo os passos de Dom Bosco e da Igreja, ao longo dos anos muitos salesianos consagrados, leigos, colaboradores e voluntários têm trabalhado para contribuir na promoção de uma educação transformadora e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, visando à valorização integral do ser humano e a minimização das situações de vulnerabilidade.

As obras sociais salesianas organizam-se para o bem da sociedade por meio da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Ação Social). Trata-se de “uma comunidade educativa nacional das presenças salesianas para articulação, promoção e fortalecimento da ação social salesiana em rede no Brasil”, que tem por missão “promover o desenvolvimento integral das novas gerações e a superação das diferentes formas de pobreza e exclusão social, tendo as virtudes cristãs e o carisma salesiano como referências para apoiar jovens nas suas opções fundamentais de vida, que constroem uma sociedade em pastoral”.

Você é convidado a visitar o Liceu e conhecer todos os projetos e serviços da presença salesiana em Pindamonhangaba.